sábado, 10 de agosto de 2013

TRATANDO COM OS MOTIVOS E COM AS ATITUDES

TRATANDO COM OS MOTIVOS E COM AS ATITUDES

O que você faz quando seu detector de mentiras - ou melhor dizendo, seu detector de vida - é acionado e você se acha relutando contra a verdade que o confronta? Há quatro princípios importantes a entender e observar no tratamento dos motivos e das atitudes.
1 - Reconhecimento. Se estamos ou não dispostos a reconhecer os motivos e atitudes errados quando são detectados é uma questão de nossa vontade. Nossa tendência é sempre de nos justificarmos: “Eu não posso fazer nada: é o meu temperamento”, ou então racionalizamos: “Deus não me diria isso. Deve ser algo do inimigo!” Se nós decidimos desde o princípio a aceitar a verdade sempre que a encontramos, seja qual for o preço para nós, será mais fácil tratar com cada prova que for surgindo. Comprar a verdade à prestação se torna sempre muito mais caro.
2 - Violência. Jesus disse: “Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o ...” (Mt 5:29). A violência do reino é a prontidão para deixar a cirurgia ser executada, não importa ABAIXO DA LINHA DE FUNDO
Por Bob Mumford www.ruach.com.br 7 quão dolorosa ou humilhante seja. Quando Saul pecou contra o Senhor e Samuel o repreendeu, sua resposta foi: “Pequei; honra-me, porém, diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel” (1 Sm 15:30). Ele estava mais preocupado com seu orgulho do que com a sua condição espiritual. Essa atitude foi que o levou a se desviar e a perder o melhor de Deus.
3 - O fruto dos motivos e das atitudes erradas. Se nós não formos fiéis para tratar com os motivos e com as atitudes quando o Senhor os revela, ele permitirá que cresçam e afetem áreas de nosso comportamento encoberto e descoberto. Uma atitude de superioridade que não é tratada pode desabrochar um orgulho e arrogância, eventualmente se transformando em independência e rebeldia, e finalmente produzindo engano e destruição. Se isto parece duro, leia a história da vida do rei Saul. Se nós recusarmos o detector de mentiras, então o Senhor permitirá que o pecado se manifeste de maneira a sermos forçados a tratar com ele.
4 - Olhos singelos. Esta é a sua melhor defesa contra os motivos e as atitudes erradas. Em Mateus 6:22, Jesus diz: “Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso”. A tradução da versão King James diz: “Se os teus olhos forem singelos...” Jesus está falando da singeleza de motivos e de propósitos. Se nosso único propósito for buscar primeiro o reino de Deus em nossas vidas, então veremos que nossos motivos e propósitos para toda a vida começarão a se ordenar. Nossa constante oração deve ser: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: Prova-me e conhece os meus pensamentos (a minha ansiedade); vê se há em mim algum caminho mau”
(Sl 139:23-24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUNCA ESQUEÇA DE DEUS!!!!

Nunca se esqueça de Deus

Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.

Um com Deus é maioria

Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus

Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus

O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.

Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.

A fé ri das impossibilidades.

Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS...

Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.