terça-feira, 12 de abril de 2022

O QUE SIGNIFICA A ESPERA PELA VOLTA DE CRISTO?

 

O que significa a espera pela volta de Cristo?      

  1. Que somos forasteiros neste mundo! Esperando aquilo que é eterno! É nisso que cremos! Foi por isso que Jesus morreu e ressuscitou, separar um povo eternamente seu! Este mundo como conhecemos terá um fim!   

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso. Filipenses 3:20,21 

Obs.: Neste texto Paulo contrasta os inimigos da cruz de Cristo que não prosseguem para o alvo com aqueles que são de Cristo que devem lutar para viver de modo digno do evangelho e prosseguindo para o alvo. O que classifica estas pessoas é ter alvos e valores eternos, são pessoas que esperam pelo mundo do porvir e não se prendem a este mundo nem seus passatempos e sistemas de pensamento terreno. A esperança eterna é o que deve circundar a atmosfera da vida e pensamento cristão.  

Não se contentar com este mundo, deixar nosso coração aqui, mas esperar muito além dele! Não juntar tesouros pra cá e sim pra a eternidade! 

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19 

Obs.: Neste texto Paulo fala sobre a ressurreição como sendo a base da doutrina cristã e que Jesus não veio ao mundo para estabelecer um reino aqui nesta vida mas para estabelecer um reino eterno onde ele é a primícias dos que ressuscitam! Se nós queremos de Cristo apenas nesta vida somos os mais miseráveis! Esta ressurreição é a prova incontestável da vitória sobre a morte como consequência do pecado e obviamente a vitória sobre o poder do pecado e das trevas!  

É o combustível que motiva nossa santificação pois enquanto estamos aqui devemos servir ao nosso Deus até a volta Dele para reinar sobre tudo!  

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. 1 João 3:2,3 

Obs.: Aqui João fala de que nossa confiança na volta de Cristo e no seu reino permanece firme sempre que agimos de acordo com a vontade de Deus em nossa vida! Acreditar que ele vai voltar também nos motiva a servir com zelo pois não seremos envergonhados em sua volta! 

Como esta volta irá acontecer de modo geral dentro da história da revelação de Deus ao mundo através de Jesus Cristo?  

  1. As 70 semanas de Daniel: 

Esta profecia estabelece-se como a principal base para o plano de redenção através de Jesus e o fim do mundo.  

“Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo. “Saiba e entenda que a partir da promulgação do decreto que manda restaurar e reconstruir Jerusalém até que o Ungido, o líder, venha, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas. Ela será reconstruída com ruas e muros, mas em tempos difíceis. Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto, e já não haverá lugar para ele. A cidade e o lugar santo serão destruídos pelo povo do governante que virá. O fim virá como uma inundação: Guerras continuarão até o fim, e desolações foram decretadas. Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”. Daniel 9:24-27 

Jesus veio mas Israel o rejeitou:  

Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. 
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, João 1:11,12 

A rejeição de Israel é temporária: 

Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegasse a plenitude dos gentios. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: “Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade. E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados”. Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas, pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis. Romanos 11:25-29 

Jesus prometeu que voltaria? 

  • Ele voltaria para Arrebatar seu povo: 

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:2,3 

  • Ele deixou seu povo com uma missão antes de sua vinda: 

Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel? ” Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”. Atos 1:6-11 

Aplicação: As profecias bíblicas são uma realidade indiscutível e elas se cumpriram todas literalmente mesmo tendo sido escritas e muitas quase 1000 anos antes! Deus é soberano e cumprirá todas as suas promessas! Ele trouxe seu filho pra o mundo da forma como profetizou que faria! Jesus morreu conforme profetizou e ressuscitou conforme foi profetizado! A Igreja e o evangelho é pregado no mundo conforme foi profetizado! E você, crê na volta de Jesus? Têm aguardado a volta de Jesus? Enquanto Jesus não volta para buscar seu povo o que você tem feito para cumprir a missão que ele nos encarregou para cumprir? Ou você tem se entregado ao mundanismo, pecado, se divertido com este mundo e esquecido de que você não pertence a este mundo? Soldado! Volte a sua missão! Vamos lutar e esperar a volta do nosso general!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUNCA ESQUEÇA DE DEUS!!!!

Nunca se esqueça de Deus

Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.

Um com Deus é maioria

Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus

Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus

O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.

Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.

A fé ri das impossibilidades.

Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS...

Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.