quarta-feira, 8 de maio de 2013

A suficiência de Cristo

Temos visto, na nossa modernidade, e na nossa teologia contemporânea, uma grande mudança no evangelho quando se fala de salvação. Muitos apresentam Cristo como Salvador, mas muitos que dizem vir a Cristo, não têm a consciência clara do pecado; do horror do pecado; do nojo do pecado. Por isso vêm a Cristo sem muita convicção do que na verdade são. Alguns vêm a Cristo alegremente e com sorriso nos lábios, sem a mínima consciência do pecado que as escravizam. Isso parece não ser culpa apenas destes que assim vêm, mas também daquele que expõe este novo evangelho que não é bíblico. Quando entendemos que o evangelho é de graça, percebemos que não é verdadeira aquela ideia de que o mesmo tem pouco valor, mas é de graça porque não posso nunca, com minhas próprias forças, pagar algo em troca da minha salvação. A diferença é radical. Essa ideia de que é fácil ser salvo e por isso tem pouco valor, vem do contexto moderno capitalista, equivocado, de que o que é de graça, no mínimo nos faz ficar desconfiado de que não vale muito; mas o evangelho, ao contrário, é de graça, exatamente porque vale muito, vale tanto, visto que nada podemos fazer para pagar por ele.
Daí se vê a impossibilidade de alguém vir a Cristo sem primeiramente se humilhar, quebrantar o coração, colocar a boca no pó, entender que é um verme diante da santidade augusta de Deus e que precisa desesperadamente dEle. Foi assim o caminho de todos os homens que provaram a salvação: quebrantamento, convicção de pecado e de miséria. Porque quando conheceram a verdade da salvação entenderam que não eram nada e necessitavam da misericórdia de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUNCA ESQUEÇA DE DEUS!!!!

Nunca se esqueça de Deus

Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.

Um com Deus é maioria

Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus

Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus

O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.

Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.

A fé ri das impossibilidades.

Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS...

Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.